F1: Tsunoda afirma não ter raiva ou decepção por não ter ido para Red Bull


Yuki Tsunoda, piloto da Racing Bulls, comentou sobre sua reação à decisão da Red Bull Racing de promover Liam Lawson para a equipe principal, em vez dele, para ser companheiro de equipe de Max Verstappen em 2025. Tsunoda, que está em seu quinto ano na Fórmula 1, era um dos candidatos cotados para a vaga.

Durante o evento ‘F1 75 Live’ realizado em Londres na última terça-feira, o piloto japonês afirmou à imprensa, que sua reação à notícia de que não correria pela Red Bull Racing foi calma e que ele já seguiu em frente. “São coisas do ano passado que eu já meio que arquivei na minha cabeça, para ser honesto. Na hora em que eles anunciaram oficialmente, eu diria que não me senti super irritado ou decepcionado naquele momento, para ser honesto. Não sei. Talvez eu já estivesse preparado dentro da minha cabeça, mas no final, tanto faz”, disse Tsunoda.

O piloto reconheceu que ser companheiro de equipe de Verstappen não é uma tarefa fácil, mas vê semelhanças entre o que se espera dele nas duas equipes da ‘família’ Red Bull. “Mesmo quando estou na Racing Bulls ou se fosse para a Red Bull Racing, as coisas que tenho que fazer são as mesmas. De ambas as formas, você pode fazer projetos muito legais de qualquer maneira. Talvez se eu fosse para a Red Bull Racing para ser companheiro de equipe de Max não seria fácil, mas ao mesmo tempo é bom e você pode se provar em um palco diferente.”

Tsunoda também mencionou que está assumindo um papel de liderança na Racing Bulls. “Mesmo na Racing Bulls, são coisas diferentes que eu provavelmente nunca experimentei em uma posição mais de liderança. Eu tenho que, em algum momento, me desenvolver mais. Acho que vou apenas continuar fazendo o que estou fazendo”, acrescentou.

“Eu entendo por que eles escolheram Liam. É o que é. São coisas que eu não posso controlar e eu respeito isso. Eu definitivamente ainda tenho esperança para esta temporada. Eu apenas continuo focado no que tenho que fazer e me provar mais na Fórmula 1”, encerrou o piloto japonês.

Fonte: f1mania

Anteriores Bope liberta refém em agência bancária no Rio; sequestrador é baleado
Próxima MMA reconhece Mosaico de Áreas Protegidas do Baixo Rio Madeira, no Amazonas