F1: Tsunoda admite pressão com chegada de Ricciardo


A chegada de Daniel Ricciardo à AlphaTauri colocou uma pressão extra em Yuki Tsunoda, segundo o próprio piloto japonês. Enquanto o fraco desempenho do agora demitido Nyck de Vries, chamou a atenção na primeira metade da temporada 2023 da Fórmula 1, agora um assunto em alta é o retorno de Ricciardo.

No GP da Bélgica, todos os olhares estavam mais uma vez em Ricciardo, mas foi o piloto japonês que conquistou um ponto na corrida. Tsunoda entende que a atenção estava voltada para seu companheiro de equipe. “Obviamente é difícil, muito desafiador, mas ao mesmo tempo eu sei que essa situação é completamente nova para mim e estou aprendendo muito, especialmente enfrentando um piloto experiente, e esse piloto não é apenas um piloto experiente comum, ele é um piloto de ponta, e sabemos que ele é rápido. Eu já sei que ele é rápido, mas também a forma como ele se comporta na equipe é provavelmente muito diferente de mim, então há muitas coisas a aprender com ele”, disse o japonês.

Tsunoda admitiu que a chegada de Ricciardo trouxe uma pressão extra para ele. “Isso também é um pouco de pressão para mim, e provavelmente causou uma sensação de pressa que resultou em alguns erros nas últimas corridas. Mas é isso, reunir tudo na última corrida não foi fácil, mas estou feliz e me sentindo pronto para lutar na segunda metade da temporada”, afirmou.

Apesar dos desafios, Tsunoda vem realizando uma temporada forte. Em comparação com o ano passado, o piloto da AlphaTauri deu passos significativos. “Sim, a consistência foi fundamental, especialmente no ano passado para poder melhorar. No início da temporada, eu estava feliz e sabia o porquê, pois estava um pouco na zona de conforto. Após Barcelona, houve duas corridas em que perdi pontos de forma infeliz, e desde então, comecei a perder o ritmo. Sei a quantidade de coisas que preciso melhorar e ainda estou tendo algumas dificuldades, mas no final, nas últimas corridas, procurei manter a consistência o máximo possível, e especialmente em Spa, voltou ao mesmo nível ou nível semelhante ao que tinha no início da temporada. Estou muito feliz e continuo melhorando”, concluiu Tsunoda.

Fonte: f1mania

Anteriores F1: Russell elogia Albon e o crescimento da Williams
Próxima Arrematação de apartamento é anulada em razão de penhora anterior em ação cível