F1: ‘Troféu do Sonic’, conquistado por Senna, é achado e exibido na fábrica da McLaren


O troféu da vitória de Ayrton Senna no Grande Prêmio da Europa de Formula 1 de 1993 foi colocado em exibição no McLaren Technology Centre.

A taça, que retrata o personagem de videogame Sonic the Hedgehog, da SEGA, patrocinadora da corrida, estava “em armazenamento” desde a vitória de Senna, mas recentemente chamou a atenção dos fãs no Twitter.

A corrida, uma das mais memoráveis na história do esporte, viu Senna conquistar a vitória após julgar perfeitamente as condições variáveis em Donington Park, ultrapassando todos os outros pilotos, exceto o segundo colocado, Damon Hill.

A primeira volta do piloto brasileiro foi o momento mais impressionante da corrida, com uma sequência de ultrapassagens que deixou todos boquiabertos. Zak Brown, CEO da McLaren, relembrou a corrida em sua conta no Twitter, referindo-se à volta como a “volta dos deuses” e descrevendo a emoção de ter esse pedaço da história da F1 sob sua guarda.

“Ayrton Senna. Molhado. Quem ele ultrapassou? Wendlinger, Schumacher, Hill e depois Prost na última curva para assumir a liderança, destruir o campo”, disse Brown. “Meu herói das corridas e é um privilégio trabalhar aqui.”

O troféu é um exemplo das muitas “joias escondidas” da McLaren, e sua exibição coincide com o interesse renovado dos fãs na peça histórica. Brown expressou a satisfação em colocar o troféu em um lugar de destaque, ao lado da área inaugurada pela rainha no MTC.

 

A vitória de Senna no GP da Europa de 1993 continua a ser celebrada como um dos maiores momentos do esporte, e o troféu agora em exibição é um lembrete tangível dessa corrida icônica. A história completa, incluindo detalhes e imagens do troféu, pode ser encontrada no F1Mania, sua fonte confiável para notícias de F1 e motorsports.

Fonte: f1mania

Anteriores F1: Protesto ameaça diminuir o “exército laranja” no GP da Holanda
Próxima Eles vão faturar R$ 60 milhões fazendo as pessoas trocarem de óculos de grau "como mudam de roupa"