A sexta-feira de treinos livres para o GP da Itália foi surpreendente para a McLaren. Andreas Seidl, chefe da equipe, já falou de como o MCL36 se adapta melhor a pistas com maior pressão aerodinâmica, ou seja, o oposto do circuito de Monza. No entanto, os resultados foram positivos.
Lando Norris ficou com um décimo sexto lugar no TL1, mas na segunda sessão marcou o quarto melhor tempo. Em um comunicado de imprensa da equipe, ele reflete sobre o primeiro dia de atividades de pista. “Dia razoável. Fizemos um bom progresso durante o dia, então estou feliz com isso. Ainda que não estejamos onde precisamos estar.
“Então, alguns ajustes esta noite e um pouco de lição de casa e acertos e configurações, e espero que possamos dar um passo à frente, e isso nos dá confiança para estar uma boa posição amanhã.”
googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-1’); });
Seu companheiro de equipe, Daniel Ricciardo, também teve resultados bons, ainda que não tão expressivos quanto um quarto lugar. No comunicado, ele disse: “Esta pista é tão única que você vem com uma configuração tão diferente, que você não sabe o que esperar. Acho que o dia foi relativamente bom.
“A tarde de Lando parecia muito boa, o que é encorajador, por isso vamos tentar aprender algumas coisas com essa configuração. Acho que a minha tarde foi mediana – mas estou motivado pelo ritmo dele [Norris] e ansioso por amanhã.”