F1: Tost indica quais foram os pilotos mais rápidos com quem já trabalhou


Na quarta-feira, 26 de abril, foi anunciado que o chefe da equipe AlphaTauri, Franz Tost, deixará sua equipe após esta temporada da Fórmula 1. Em seus anos como chefe de equipe no time irmão da Red Bull, ele teve alguns bons pilotos em sua equipe.

Dentre esses pilotos está Max Verstappen. Atualmente, o holandês já conquistou dois títulos na Fórmula 1, em 2021 e 2022, e é o favorito no campeonato deste ano. O piloto da Red Bull venceu 37 GPs até agora, e subiu ao pódio 81 vezes em 167 largadas na F1.

Sebastian Vettel é outro piloto com quem Tost trabalhou de perto. Aliás, o alemão até deu à equipe, então denominada Torro Rosso, a sua primeira vitória, no circuito de Monza em 2008. Vettel se aposentou da Fórmula 1 no final do ano passado, mas com quatro títulos, 53 vitórias e 122 pódios em 299 largadas.

Tost falou na coletiva de imprensa para o GP de Miami, que os dois campeões foram os melhores pilotos que teve em sua equipe: “Eles foram os mais rápidos, porque senão não teriam vencido tantas corridas e campeonatos. Havia outros pilotos que não foram muito mais lentos, mas estavam no time errado na hora errada, ou algo assim. Mas Verstappen e Vettel foram os mais rápidos.”

O objetivo da AlphaTauri, é que jovens pilotos tenham uma chance na Fórmula 1 e depois possam passar para a Red Bull Racing. Tost, portanto, diz que, olhando para trás, isso deu muito certo com Vettel e Verstappen: “Mas também houve alguns outros pilotos que eram muito rápidos, como Carlos Sainz, Pierre Gasly, Daniel Ricciardo, Daniil Kvyat e agora Yuki Tsunoda. Eles fizeram um trabalho muito profissional, e se desenvolveram. E isso é bom de ver”, encerrou Tost.

Fonte: f1mania

Anteriores F1: Brown diz estar feliz com as mudanças internas na McLaren
Próxima Adolescente é apreendido em flagrante pela Polícia Civil por autoria em tentativa de homicídio