Na temporada deste ano, Max Verstappen levou a melhor e conquistou seu segundo título na categoria. O holandês enfrentou alguns percalços no início, mas depois seguiu para um campeonato dominante.
No entanto, para o chefe da AlphaTauri, Franz Tost, a vida de Verstappen e da equipe austríaca deve ser mais complicada em 2023: “Essa superioridade mostrada por Max Verstappen e a Red Bull este ano é bastante rara”, afirmou ao Speedweek.
“Espero uma batalha tripla entre Max, Charles Leclerc e George Russell, que já é mais forte que Lewis Hamilton”, afirmou Tost sobre suas expectativas para a próxima temporada.
Muito do comentário do austríaco se deve ao fato de que neste ano a Ferrari sofreu com problemas dentro e fora da pista, mas terá uma nova liderança em 2023, e a Mercedes, que errou na filosofia do carro, apresentou sinais de recuperação nas últimas etapas.
Também, o chefe da AlphaTauri comentou sobre a punição da Red Bull devido a violação no teto orçamentário, na qual, além da multa financeira, conta com menos testes de desenvolvimento aerodinâmico para o carro de 2023.
“A penalidade da FIA terá um impacto negativo na Red Bull Racing, sem dúvida, mesmo que a equipe tenha alguns dos melhores engenheiros. Mas confio na Red Bull para poder lutar pelo título mundial novamente”, enfatizou Tost.