F1: Tost diz que reclamação de De Vries foi um alerta para engenheiros da equipe


Nyck de Vries teve apenas um dia e meio de testes com o AT04 na semana passada, na pré-temporada da Fórmula 1 no Bahrein. No entanto, o holandês tem sido importante, fornecendo feedback sobre o que é bom e não tão bom no novo carro da AlphaTauri. O chefe da equipe, Franz Tost, afirmou também, que De Vries causou um alerta na equipe de corrida baseada em Faenza com suas indicações.

De Vries está se preparando para sua primeira temporada na F1 este ano. Nos últimos dois anos, porém, o holandês esteve intimamente envolvido com a equipe Mercedes e já pilotou vários carros de F1 da equipe alemã. Ele não apenas fez isso na Mercedes, mas também na Williams, além de carros da Aston Martin, McLaren e Alpine.

Com isso, De Vries já tem uma grande experiência na F1, mesmo só assumindo a função de piloto titular este ano, permitindo que ele (apesar de ter pouca experiência em corridas) forneça um feedback detalhado. Eles já sabiam disso na AlphaTauri, porque quando De Vries pilotou por um dia no AT03 em um teste de pós-temporada, depois do GP de Abu Dhabi no ano passado, ele apontou diversos pontos para melhorias.

“Felizmente, ele reclamou muito do carro, porque foi um alerta para os engenheiros. Ele nos deu uma longa lista de tarefas. Gostei disso”, disse Tost ao Motorsport-Magazin.com. No entanto, os engenheiros da AlphaTauri inicialmente não ficaram felizes com as críticas, pois isso dava muito dever de casa. “Os engenheiros queriam argumentar que nossas soluções eram boas. Mas eu sempre disse a eles: ‘Vejam onde estamos na classificação dos construtores’,” afirmou Tost.

A AlphaTauri terminou em penúltimo lugar no campeonato de construtores na temporada passada. O carro de 2022 não foi competitivo o suficiente e apenas 35 pontos foram marcados por Pierre Gasly e Yuki Tsunoda. A equipe não está com o desempenho desejado, e por isso, pode até ser vendida pela Red Bull em um futuro próximo, de acordo com vários boatos que estão circulando no paddock da F1.

Fonte: f1mania

Anteriores Venda de férias: descubra se é possível seguindo as leis trabalhistas
Próxima Primeiro-ministro do Mali: suprimentos militares da Rússia são cruciais no combate a terroristas