F1: Tost continua preocupado com comportamento de Tsunoda


si202109260712_news

O chefe da equipe AlphaTauri, Franz Tost, acha que Yuki Tsunoda precisa mostrar mais disciplina. O jovem piloto japonês atualmente tem o maior número de pontos de penalidade do que qualquer outro piloto na F1, com um total de oito pontos. Só em 2022, Tsunoda recebeu cinco reprimendas.

Tsunoda está em sua segunda temporada na Fórmula 1 com a AlphaTauri. O piloto de 22 anos regularmente deixa suas emoções assumirem o controle, e como resultado, muitas vezes ele pode ser ouvido falando palavras ofensivas no rádio da equipe. As penalidades em que suas ações às vezes incorrem prejudicam seu desempenho. Tsunoda, por sua vez, não termina nos pontos há dez corridas.

“Seu desempenho está melhorando”, disse o chefe da equipe ao FormulaRapida.net. O que mais importa para Tost no momento, é que Tsunoda tenha controle sobre suas emoções e que ele tenha mais disciplina.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-1’); });

A última das reprimendas de Tsunoda veio depois que ele ignorou uma bandeira amarela durante o TL2 em Zandvoort. “Isso não é inteligente. Eu entendo que é inconveniente durante a qualificação e às vezes na corrida, mas durante os treinos livres você sempre tem que aceitar bandeiras amarelas, e tem que reagir corretamente”, disse Tost.

Tsunoda ainda não assinou contrato para 2023, mas tudo indica que ele deve continuar por mais um ano na próxima temporada com a AlphaTauri. Ainda não se sabe se Pierre Gasly será seu companheiro de equipe em 2023, ou o francês está ligado a um acordo com a Alpine. Nyck de Vries poderia então, ser seu sucessor na AlphaTauri.

Mesmo com Tost afirmando que o comportamento de Tsunoda é o que mais preocupa no momento, a falta de bons desempenhos do japonês não pode ser deixado de lado. Isso talvez explique seu contrato ainda não ter sido renovado com a AlphaTauri para o próximo ano.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-2’); });

Anteriores Candidato do PSOL defende liberação da maconha: “Boi, bala e Bíblia, isso só nos envergonha”
Próxima Sinais de demência podem ser percebidos ainda na fase adulta. Entenda