F1: Tost ciente do baixo desempenho da AlphaTauri, mas ainda confiante


Devido ao fraco desempenho da AlphaTauri na temporada 2023 da Fórmula 1 até o momento, o chefe da equipe, Franz Tost, foi bastante questionado na coletiva de imprensa na sexta-feira antes do GP da Áustria.

A primeira pergunta para Tost, foi sobre o desempenho da equipe no Canadá, onde mais uma vez teve desempenho inferior, algo que o austríaco atribuiu ao acerto do carro de Yuki Tsunoda: “Pressão dos pneus errada. Cometemos um erro no acerto do carro, porque Yuki foi bastante competitivo no TL3 quando estava totalmente molhado, e então na qualificação quando secou, cometemos um erro.

“Uma vez que você está atrás no Canadá, é difícil ir para a parte da frente do grid. A degradação dos pneus foi maior do que o esperado e, portanto, infelizmente, não marcamos nenhum ponto. Mas devo dizer que o carro está evoluindo”, afirmou o chefe da equipe.

Tost continuou: “O carro mostrou um bom desempenho na parte aerodinâmica, onde demos alguns passos à frente, e estou bastante positivo para as próximas corridas”, concluiu.

Pelo menos por enquanto, parece que as coisas não mudaram muito, pois na qualificação para o GP da Áustria, realizada hoje, Yuki Tsunoda ficou em P16 e Nyck de Vries apenas em P20.

Fonte: f1mania

Anteriores Estados Unidos e Venezuela realizam reunião secreta no Catar
Próxima Polícia Civil cumpre buscas contra professor investigado por crimes sexuais em escola de Sorriso