O holandês Nyck de Vries, não está tendo o início de carreira que esperava na Fórmula 1. O piloto continua sendo frequentemente superado pelo companheiro de equipe na AlphaTauri, Yuki Tsunoda. No entanto, o chefe da equipe, Franz Tost, ainda acredita em De Vries: “Todos sabemos que ele pode fazer um bom trabalho.”
Embora De Vries seja um novato na F1, ele já conquistou muita coisa no automobilismo internacional. Foi campeão na Fórmula 2, campeão na Fórmula E, vitorioso no Campeonato Mundial de Endurance (WEC), além de ter marcado pontos em sua primeira corrida na F1, no GP da Itália em 2022, quando substituiu Alex Albon e terminou a corrida em um ótimo P9 com a Williams.
Apesar das altas expectativas resultantes disso, De Vries até agora não conseguiu terminar nos pontos com a AlphaTauri. “Ele só precisa ganhar confiança, e temos que fornecer a ele um bom carro”, disse Tost no site oficial da Fórmula 1. “Eu disse a ele que deve se manter concentrado e confiante, porque todos nós sabemos que ele pode fazer um bom trabalho.”
Para De Vries, não ajuda que a AlphaTauri seja provavelmente o pior carro do grid. A equipe se encontra na décima e última colocação do campeonato de construtores, tendo marcado apenas dois pontos (Tsunoda) até agora em 2023.
Fonte: f1mania