F1: “Todos os meus companheiros de equipe foram melhores do que os de Max”, afirmou Hamilton


Um dia após a renovação de seu contrato com a Mercedes por mais duas temporadas, a guerra psicológica contra Max Verstappen foi retomada por Lewis Hamilton. O heptacampeão acredita que sempre teve companheiros de equipe melhores do que Verstappen. Para quem lê nas entrelinhas, Hamilton avalia seu próprio desempenho como superior ao do holandês.

Pouco antes da primeira sessão de treinos livres para o GP da Itália de Fórmula 1 em Monza, Hamilton disse à Sky Sports: “A narrativa que corre pela mídia… você sabe, quando eu me qualificava meio segundo, seis décimos à frente de Valtteri (Bottas, ex-companheiro de Hamilton na Mercedes), eles não diziam a mesma coisa que dizem hoje quando Max se qualifica seis décimos à frente de Perez, isso é amplificado muito mais”, afirmou Hamilton.

“Na minha opinião pessoal, Valtteri, e na verdade todos os meus companheiros de equipe, foram melhores do que os companheiros de equipe que Max teve. Jenson (Button), Fernando (Alonso), George (Russell), Valtteri… Nico (Rosberg), eu tive muitos. Esses caras sempre foram muito consistentes, e Max não correu contra ninguém assim”, concluiu o piloto da Mercedes.

A declaração de Hamilton surpreendeu Martin Brundle, ex-piloto de F1 e comentarista da Sky Sports. “Ele não vai dar a Max um centímetro de oxigênio, ou qualquer coisa, para elogiá-lo. Me surpreendeu o quanto ele foi duro. Sim, é claro, Lewis teve alguns companheiros de equipe fortes, mas não descartaria Daniel Ricciardo e Sergio Perez, que Max teve ao lado dele. São pilotos de corrida de alta classe. Mas Lewis simplesmente não quer ceder, não é?”, concluiu Brundle.

Porém, algo que Brundle não comentou, é que nenhum dos companheiros de Verstappen conquistou títulos na Fórmula 1, ao contrário dos companheiros de Hamilton: Alonso, Button e Rosberg, todos eles campeões de F1.

Fonte: f1mania

Anteriores Após alta no PIB, analistas apontam força do consumo interno
Próxima Venture capital Bossanova troca de comando, anuncia nova marca e planeja investimentos na plataforma