F1: “Tive uma péssima primeira largada”, reconhece Verstappen


A prova na Austrália contou com três largadas. A primeira como manda o protocolo, uma segunda e outra terceira após o acionamento da bandeira vermelha. Max Verstappen, que largou na liderança, acabou perdendo a posição para George Russell nos estágios iniciais. 

Em seguida, o atual campeão também foi ultrapassado por Lewis Hamilton, caindo para terceiro. Na volta 9, Alex Albon perdeu o controle do carro na curva 7, gerando um safety car e uma bandeira vermelha. 

Russell havia se dirigido aos boxes pouco antes, assim, a liderança foi para Hamilton. Na segunda largada do dia, Verstappen manteve a segunda colocação, mas não conseguiu atacar o piloto da Mercedes. 

Já no último alinhamento do grid, após outra bandeira vermelha, causada por Kevin Magnussen, Verstappen estava novamente na primeira posição, mas não satisfeito com a ideia de mais um reinicio. “Tive uma péssima primeira largada, então não estava realmente ansioso por isso”, afirmou o piloto da Red Bull em coletiva de imprensa. 

“Mas, felizmente, parece que melhoramos um pouco depois. Mas acho que foi um pouco mais difícil por causa de como os pneus estavam frios”, explicou o holandês que garantiu sua primeira vitória em solo australiano. 

 

Fonte: f1mania

Anteriores Países ocidentais falharam em seus esforços para isolar a Rússia do mundo, diz membro da UE
Próxima Polícia Civil cumpre buscas para identificar responsável pela decapitação de filhotes de onça-pintada