F1: “Tive medo de que em algum momento não fosse bom o suficiente”, revela Rosberg sobre aposentadoria


Nico Rosberg se consagrou campeão mundial em 2016. Diante de uma batalha intensa contra o companheiro de equipe Lewis Hamilton, Rosberg levou a melhor. Contudo, logo após o triunfo, cinco dias depois, decidiu deixar o esporte.

Em conversa com a revista Men’s Health, o ex-piloto explicou o motivo de se aposentar em pleno auge na carreira. “Tive medo de que em algum momento eu não fosse bom o suficiente e que nenhum time me quisesse mais”, explicou. 

“Eu queria decidir por mim mesmo. De certa forma, desisti da minha identidade. Tudo na minha vida era corrida: meus mecânicos, meus engenheiros, meus companheiros de equipe, até mesmo meu ambiente social”, continuou. 

“Acabar com isso de uma só vez foi um choque para mim”, revelou. “Depois, havia o vício em reconhecimento e sucesso. Nunca me perguntei que outras paixões eu tinha. Sempre havia apenas a próxima corrida.”

Desde que saiu da Fórmula 1, Rosberg permaneceu no meio automobilístico, fundou sua própria equipe no campeonato de Extreme E, tornou- se um dos comentarista da Sky Sports e também criou um canal no YouTube e um site onde faz análises. 

 

Fonte: f1mania

Anteriores Ministério apoia busca ativa para imunizar crianças não vacinadas
Próxima A resposta para a explosão no número de pedidos de demissão