A Aston Martin esperava um resultado melhor na qualificação para o GP da Hungria de Fórmula 1, mas Fernando Alonso ficou com o P8 para o grid de largada, enquanto Lance Stroll ficou apenas em P14.
Mike Krack, chefe da equipe: “Tínhamos potencial para estar um pouco acima no grid hoje, mas alguns de nossos concorrentes diminuíram a diferença e encontraram alguma velocidade. Você sempre tem um grid apertado aqui e essas pequenas margens fizeram a diferença. Amanhã é que conta, e geralmente somos mais competitivos aos domingos. Será interessante ver como se desenrola a corrida, porque a degradação dos pneus é relativamente elevada nessa pista, o que poderá encorajar uma variedade de estratégias. Quanto ao teste do novo formato de qualificação, acho que é importante explorar ideias diferentes, perceber o que trazem para o espetáculo e dar um novo desafio às equipes”, concluiu.
Alonso: “Fiquei feliz com o AMR23 hoje na qualificação depois que fizemos alguns ajustes no acerto ontem. O tempo médio para conseguirmos a pole position foi de quatro a cinco décimos de segundo nesta temporada, então se você olhar para o nosso resultado hoje, foi uma qualificação normal. O pelotão está muito próximo, então um décimo aqui ou ali faz uma grande diferença para decidir as posições finais. Acho que nosso desempenho é melhor do que o resultado sugere. Olhando para a corrida, sabemos que é difícil ultrapassar aqui, então acho que será difícil amanhã. Vamos tentar extrair o máximo e mirar nas seis primeiras posições para marcar o máximo de pontos possível”, acrescentou.
Stroll: “Foi frustrante ter minha primeira volta do Q2 excluída devido aos limites da pista na curva 12. Eu estava pressionando muito e é difícil saber onde está a linha porque você não consegue ver. O novo formato de qualificação tornou as coisas um pouco mais desafiadoras, mas não me importo com isso, e é o mesmo para todos. É um pelotão incrivelmente apertado com margens pequenas entre todas as equipes, então amanhã estaremos procurando aproveitar ao máximo todas as oportunidades que surgirem em nosso caminho”, encerrou o canadense.
Fonte: f1mania