F1: Testes de Leclerc no simulador mostraram números positivos para atualizações do SF23


No momento a Ferrari está muito atrás da Red Bull na temporada 2023 da Fórmula 1, com um déficit que eles não previram. Com isso, a Scuderia ajustou seu plano de desenvolvimento do SF-23, o que inclui novos sidepods redesenhados, que já estariam prontos antes do planejado.

Mesmo essas atualizações já estando prontas, não se sabe se a Ferrari vai utilizá-las no GP do Azerbaijão, já que a corrida em Baku, costuma ser um final de semana com vários acidentes e Safety Cars, além do fato que só haverá um treino livre, devido à corrida sprint.

De qualquer maneira, segundo a edição italiana do Motorsport.com, as atualizações para o SF-23 já estão prontas, com o referido site informando que ‘o pacote aerodinâmico da Ferrari ficou pronto antes do esperado’.

Anteriormente a Ferrari havia informado que teria atualizações para o GP da Emilia Romagna, a sexta etapa no calendário da F1, mas agora fica a dúvida se já irão implementá-las na corrida em Baku.

O GP do Azerbaijão será o primeiro final de semana com uma corrida sprint em 2023, o que vai deixar as equipes com apenas uma sessão de treinos livres, o TL1 na sexta-feira, para testar novas peças.

Isso não dá muito tempo à Ferrari para fazer testes consecutivos entre o design antigo e o novo, o que pode forçá-los a adiar sua estreia para Ímola. A boa notícia, porém, é que Charles Leclerc testou o novo design no simulador, e conseguiu números positivos.

De qualquer forma, a Ferrari realmente precisa de atualizações no SF-23, pois sua situação nos campeonatos de pilotos e construtores, não é nada animadora no momento.

Fonte: f1mania

Anteriores Suspeito de compartilhar fotos de Marília Mendonça no IML é preso no DF
Próxima Justiça intima Telegram e dá 24h para que entregue dados à PF, sob pena de ter o serviço suspenso no Brasil