F1: “Teria ficado na pista”, diz Hamilton sobre decisão de Russell no GP de Singapura


No recente Grande Prêmio de Singapura, a Mercedes viu seus pilotos, Lewis Hamilton e George Russell, em busca da vitória até os estágios finais. No entanto, apesar de seus esforços, Carlos Sainz e Lando Norris conseguiram manter a dupla da Mercedes atrás deles. Posteriormente, Hamilton compartilhou seus pensamentos sobre a corrida e o que ele teria feito de forma diferente se estivesse na posição de Russell.

Hamilton elogiou a decisão da equipe de trocar para pneus médios durante o safety car virtual. “Precisávamos correr o risco e tentar ultrapassar alguns pilotos para buscar a vitória. Acredito que tínhamos um ritmo muito bom e a equipe fez um excelente trabalho”, comentou o piloto sobre a corrida no circuito de rua de Marina Bay.

No entanto, o campeão britânico acredita que, se estivesse na posição de Russell, teria optado por uma estratégia diferente. “Se eu estivesse no lugar dele, provavelmente teria permanecido na pista e tentado manter a McLaren atrás”, afirmou Hamilton.

Além disso, Hamilton sentiu que tinha um ritmo superior ao de Russell durante a corrida. “Pelos nossos tempos, acho que eu estava cerca de meio segundo mais rápido por volta. No entanto, é muito difícil ultrapassar neste circuito”, observou. Ele também destacou a surpresa com a durabilidade dos pneus duros e a dificuldade que enfrentou ao tentar diminuir a diferença para os líderes.

Fonte: f1mania

Anteriores Sancionada lei que torna indeterminado o prazo de laudo para deficiências permanentes
Próxima Bem-estar animal, preservação ambiental e mais; Confira os 24 projetos que estão na audiência de Política Urbana