F1: “Tenho um estilo de pilotagem mais limpo que meu pai”, afirmou Verstappen


Max Verstappen parece já ter o título da Fórmula 1 garantido em 2023. A Red Bull parece ser imbatível em condições normais, e o holandês está pilotando em alto nível, portanto deve ser muito difícil para os concorrentes impedirem seu tricampeonato. Em entrevista ao The Times, Verstappen falou sobre seu estilo de pilotagem comparando com seu pai, Jos Verstappen.

“Minha irmã é mais parecida com meu pai e eu sou mais parecido com minha mãe, mais calmo. Minha irmã tem um caráter mais forte, animado”, diz o piloto de 25 anos. “Pilotando, ainda sou agressivo, mas provavelmente um pouco mais ‘limpo’ do que meu pai”, acrescentou o holandês.

O atual campeão de F1 disse que gostaria muito de correr junto com seu pai. Isso envolveria principalmente corridas de resistência, mas Jos não parece ser muito favorável a isso.

“Parece que no momento ele realmente não quer. Nós dois somos muito competitivos. Quando competimos, queremos vencer, e meu pai sabe que ele não é mais como era aos 30 anos”, disse Verstappen rindo sobre os 51 anos de seu pai.

Jos Verstappen, também correu na F1, fazendo sua estreia em 1994 com a equipe Benetton como piloto reserva, mas acabou substituindo J. Letho e se tornou companheiro de equipe de Michael Schumacher.

O pai de Max passou depois por equipes como Simtek, Arrows, Stewart GP, e Minardi, onde encerrou sua carreira na F1 em 2003, sem nunca ter conseguido grandes resultados.

Fonte: f1mania

Anteriores F1: Newey afirma que chegou a observar o conceito de ‘zero sidepod’ que a Mercedes abandonou agora
Próxima F1: Chefe da Aston Martin diz ainda não estar pensando no futuro de Alonso na equipe