O chefe da equipe Red Bull, Christian Horner, não tem do que reclamar na atual temporada da Fórmula 1, principalmente pela enorme vantagem de Max Verstappen na classificação de pilotos e também da equipe entre os construtores, por isso o britânico já está olhando para a temporada 2026, onde ocorrerão grandes mudanças nos motores da categoria.
Verstappen expressou anteriormente suas preocupações sobre os novos motores, que terão que fornecer mais energia elétrica e, portanto, serão muito mais pesados. “Haverá algumas pistas em que isso será um fator. Para o benefício do esporte, a F1 e a FIA estão levando isso muito a sério”, disse Horner à Sky Sports.
“O presidente da FIA pediu a alguns membros da equipe técnica, que dessem uma olhada nos dados. Acho importante não errarmos para 2026 porque temos uma oportunidade de ouro”, acrescentou Horner.
“Quanto mais você olha para isso, mais simulações são feitas e mais avançadas essas simulações se tornam, mas ainda estamos a 2,5 anos da introdução dos novos motores”, concluiu Horner.
Fonte: f1mania