F1: “Temos que fazer um trabalho melhor”, afirma Norris sobre o ano da McLaren


Em 2021, enquanto Mercedes e Red Bull protagonizaram uma disputa solo pelo campeonato de construtores da Fórmula 1, Ferrari e McLaren estavam em um embate pela terceira posição no campeonato. 

O mesmo não se repetiu em 2022, na briga pelo título Red Bull e Ferrari, Mercedes ocupando a terceira posição, enquanto a McLaren lutava pelo quarto lugar com a Alpine, com o time francês levando a melhor.

O fato da Ferrari ter se reerguido de certa forma na temporada passada, uma vez que voltou a ganhar corridas, o que não acontecia desde 2019, faz com que Lando Norris tenha esperança no futuro com a McLaren

“Indo de onde eles estavam em 2021, quase sendo derrotados por nós, avançando para obter vitórias, lutar por pódios todo fim de semana. É isso que precisamos almejar. Esse nível de salto de uma temporada para outra”, declarou o britânico ao Motorsport. 

“Eles obviamente não tiveram sorte, mas maximizaram uma nova era, um novo conjunto de regras para a Fórmula 1 com novos carros, o que permitiu eles darem um salto maior do que nunca. Mas ainda há muitas oportunidades para conseguirmos algo assim. E é aí que precisamos definir nossos objetivos.”

Norris apontou alguns fatores a serem aprimorados na equipe de Woking: “O fato é que temos que fazer um trabalho melhor e a equipe tem que fazer um trabalho melhor para fazer um carro melhor.”

“Acho que precisamos progredir. Tenho fé que podemos. A equipe sabe que precisa fazer um trabalho melhor. É o obstáculo final, a última coisa para nos colocar no mesmo nível e não ter desculpa contra Red Bull, Mercedes e Ferrari”, apontou Norris. 

 

 

Anteriores F1: Brown afirma que Piastri é ‘muito maduro’
Próxima F1: Algumas arquibancadas já estão prontas para o GP da Austrália