Esteban Ocon falou sobre o desempenho da Alpine na temporada 2023 da Fórmula 1. O francês disse que sua equipe deve acreditar que pode dar o mesmo passo que a Aston Martin conseguiu, caso contrário, ‘não há sentido em correr’.
A Alpine costuma expressar grandes ambições quando se trata de onde a equipe quer estar na F1 no futuro, porém o time francês parece não ser capaz de corresponder às suas próprias expectativas. Este ano, o objetivo era aproximar-se dos três primeiros, mas esta diferença parece só ter aumentado. A Alpine parece ser a quinta equipe no momento, atrás das três equipes tradicionais de ponta (Ferrari, Mercedes e Red Bull), e também da Aston Martin.
No momento, a Alpine ocupa o sexto lugar entre os construtores com apenas oito pontos marcados (quatro de Ocon e quatro de Pierre Gasly). Poderia ser uma pontuação melhor, se Ocon e Gasly não tivessem batido entre si no GP da Austrália. Ocon acha que sua equipe deveria seguir o exemplo da Aston Martin, que fez grandes progressos nas férias entre as temporadas.
“Temos que pensar que é possível, caso contrário não faz sentido correr. Não sei se a Aston teria sido capaz de fazer isso durante a temporada, mas se você levar três ou quatro meses, ainda não acabou. A Aston Martin mostrou que é possível dar um grande passo se você encontrar as coisas certas”, afirmou Ocon ao Motorsport.com.
Fonte: f1mania