F1: “Tem mais de 40 anos, mas pilota como se tivesse 22”, enfatiza Grosjean sobre Alonso


Aos 41 anos, Fernando Alonso está longe de se aposentar da Fórmula 1, tanto que o espanhol resolveu deixar a Alpine rumo à Aston Martin, pois o time francês não queria firmar um contrato com mais de um ano de duração, algo que a equipe britânica, após o anúncio da saída de Sebastian Vettel, pôde lhe oferecer. 

Alonso terá um grande desafio pela frente. Enquanto seu antigo time encerrou a temporada passada na quarta colocação, a Aston Martin foi apenas a sétima na competição. Lawrence Stroll, dono da equipe, está em um processo ambicioso de alavancar o time, inclusive está construindo uma nova fábrica.

O projeto é animador e ao lado do espanhol pode chegar a outro nível. Romain Grosjean destacou isso em seu canal no YouTube: “Adoro sua atitude, dedicação na pista e seu compromisso em pilotar. Ele tem mais de 40 anos, mas pilota como se tivesse 22. Cada sessão, cada volta, cada treino ele está impecável. Estou animado para vê-lo na Aston Martin.” 

“Será um sucesso ou um fracasso? Vimos Alonso mudando de muitas equipes ao longo dos anos. Nem sempre para a melhor, mas realmente espero que ele consiga um bom carro e nos dê algumas das performances que ele é capaz de fazer”, finalizou Grosjean.

 

Anteriores IBGE estima safra recorde de 296,2 milhões de toneladas neste ano
Próxima CPI da Violência Contra Trans e Travestis encerrou os trabalhos em 2022 com mais de 180 recomendações para combater a transfobia