Otmar Szafnauer ficou surpreso com as dificuldades encaradas por Sergio Pérez na temporada final na Fórmula 1. O ex-chefe apontou como o mexicano sempre mostrou talento e não entendeu como os resultados não vieram na Red Bull.
Em seu último ano defendendo a equipe austríaca, Checo terminou apenas na oitava colocação da classificação sem nenhuma vitória alcançada – em contrapartida, Max Verstappen foi campeão.
Agora, boatos indicam que o competidor vai voltar ao grid da categoria em 2026 ao assinar com a Cadillac. Sites especializados apontam que será companheiro de Valtteri Bottas, que também retornaria ao pelotão.

E para Otmar, que foi chefe de Pérez na Force India/Racing Point, ver o ano final do piloto na F1 foi complicado.
“Fiquei surpreso. Quando trabalhei com o Checo, lembro-me dele me dizendo: ‘Vou vencer o [Nico] Hulkenberg’. Achei que seria ótimo se realmente conseguisse isso, porque Hulkenberg era um ótimo piloto na época, e ainda é, e muito rápido em uma volta”, disse.
“Sergio levou dois anos, mas acabou vencendo Hulkenberg [sétimo e nono, respectivamente, em 2016]. Foi muito disputado. Isso realmente me impressionou em Sergio, e ele conseguiu isso graças ao seu próprio trabalho duro, foco e tenacidade mental na época. Então, sabia que era capaz disso. Fiquei um pouco surpreso por ele não ter conseguido esse tipo de resultado na Red Bull”, completou.
Fonte: f1mania