F1: Szafnauer revela que Alpine comprou novo simulador para as instalações em Enstone


A Alpine impressionou na campanha da temporada passada ao ser a quarta equipe no campeonato de construtores e bater a McLaren. Contudo, o mesmo não tem se repetido em 2023. 

O time francês está em sexto na classificação após exibições ruins nas primeiras cinco etapas, com o executivo-chefe, Laurent Rossi, classificando as atuações da equipe como “inaceitáveis” e “amadoras”.

Dessa forma, medidas foram tomadas. Otmar Szafnauer, chefe de equipe, informou à revista alemã Auto Motor und Sport que a Alpine comprou um novo simulador para as instalações em Enstone. 

“Cada equipe tenta determinar os parâmetros mais importantes da fábrica. Os outros têm melhores ferramentas de simulação do que nós. Às vezes estamos perto, às vezes um pouco mais longe.”

“Mas geralmente precisamos de um pouco mais de tempo na pista até encontrarmos a configuração perfeita. Nosso simulador atual tem de 15 a 20 anos. É um modelo antigo da McLaren. Encomendamos um simulador novo e moderno há um mês”, revelou. 

“Mas estará pronto apenas daqui um ano e meio, dois anos. Esse é o tempo que leva para as coisas serem construídas”, explicou Szafnauer. O time tem investido na infraestrutura desde que a Renault retomou o controle das operações no final de 2015.

 

Fonte: f1mania

Anteriores Noruega anuncia que treinará ucranianos em caças F-16; Países Baixos querem 'acelerar' processo
Próxima Mulher que tentou embaraçar ação policial em investigação sobre estupro de adolescente é detida pela Polícia Civil