Pierre Gasly foi um dos protagonistas durante a qualificação no GP da Espanha de Fórmula 1. O piloto da Alpine se qualificou surpreendentemente em quarto lugar, mas caiu para 10º no grid devido a penalidades. A equipe não quer passar por isso novamente, conforme o chefe do time, Otmar Szafnauer afirmou em entrevista coletiva.
Na qualificação em Barcelona, o francês atrapalhou Max Verstappen e Carlos Sainz, que estavam em suas voltas rápidas, quando o Alpine de Gasly os obrigou a frear. Isso lhe rendeu uma penalidade de três posições no grid duas vezes, deixando-o na 10ª posição inicial. “Nós nos reunimos por cerca de uma hora e meia para discutir a estratégia de comunicação, como nos comunicamos com ele, as informações que ele precisa, o momento da informação que ele recebe, o que ele faz com essa informação, apenas para que possamos ficar um pouco melhor”, disse Szafnauer.
Se tivesse largado na quarta posição no grid, a Alpine poderia ter mais chance de marcar bons pontos. “Temos que garantir que, quando nos qualificarmos tão alto, possamos realmente largar lá e faremos algumas coisas de maneira diferente, especialmente do lado de Pierre”, continuou o chefe da equipe. Esteban Ocon, que corre pela equipe há quatro anos, está mais acostumado à comunicação com seus engenheiros, segundo Szafnauer.
Mas as coisas não começaram bem para a Alpine em Montreal, pois no início do TL1, Gasly parou seu carro na pista devido a um problema no volante. A ‘sorte’ dele foi que a sessão foi interrompida e depois cancelada, devido a problemas técnicos com as câmeras que monitoram a pista. No TL2 Gasly terminou em P10, enquanto Ocon ficou apenas em P18.
Fonte: f1mania