F1: Szafnauer mantém confiança em Doohan, mesmo com fracos resultados na Fórmula 2


Antes do início da temporada 2023 da Fórmula 2, Jack Doohan afirmou que seu objetivo para este ano era conquistar o título na categoria de acesso à Fórmula 1. Estamos praticamente na metade do ano, mas já se pode tirar a conclusão de que o título no campeonato não está nem próximo para Doohan. Longe disso, já que o australiano é apenas 12º na classificação.

Como muitos competidores na F2, Doohan nunca fez segredo de querer correr na F1. O jovem de 20 anos é, além de seus compromissos com a F2, piloto de testes e reserva da Alpine, então a perspectiva de uma vaga existe. Mas a experiência também mostrou que os pilotos que não conseguem impressionar na categoria de acesso, normalmente não chegam à F1.

Em uma temporada decepcionante para Doohan, a Alpine ainda vê pontos positivos. O chefe da equipe, Otmar Szafnauer, afirmou que o jovem piloto teve algumas dificuldades com o carro no início da temporada, algo que o americano diz ter melhorado desde então. Szafnauer até vê uma melhora nos resultados, conforme falou ao site australiano Speedcafe.

Szafnauer afirmou: “Continuamos a prepará-lo para a Fórmula 1, e ele também está cumprindo nosso programa de pilotar um carro de F1 de dois anos atrás. Ele é um bom piloto e trabalha muito, é inteligente e tem um bom futuro pela frente”, concluiu o chefe da Alpine.

Fonte: f1mania

Anteriores Podcast F1 Mania Em Ponto: Pirelli e F1 travam cabo de guerra com as equipes sobre rumos dos pneus na categoria
Próxima F1: Alonso diz que tamanho é um problema maior que o peso dos atuais carros da categoria