F1: Szafnauer está sob pressão na Alpine


O CEO da Alpine, Laurent Rossi, foi absolutamente claro sobre a situação de seu time recentemente. Sua equipe precisa ter um desempenho melhor, e de preferência logo. Com um P9 (Pierre Gasly) e um P10 (Esteban Ocon) no TL2, havia poucos sinais de grande progresso em Mônaco. O chefe da equipe, Otmar Szafnauer, continua sob pressão.

Como todo mundo, Szafnauer teve que ler na mídia o quão crítico Rossi foi sobre sua equipe de Fórmula 1. O nome de Szafnauer não foi mencionado explicitamente pelo CEO, mas todos sabem que o americano, como executivo-chefe, é o primeiro a ter problemas se o desempenho continuar decepcionando.

Falando na coletiva de imprensa Szafnauer disse: “Estou lá há pouco mais de um ano aqui e passei os primeiros seis, sete, oito meses avaliando profundamente a equipe, a estrutura, como ela opera, como funciona, o bom, o ruim, o diferente. E eu tenho um bom entendimento disso agora. Eu tenho feito isso por 25 anos em um nível muito sênior e sei o que é preciso para mover uma equipe, digamos, do último para o quarto lugar, ou do meio do grid para o segundo. Portanto, tenho um entendimento e os planos estão em vigor.”

Mas e sobre uma possível demissão? “Olha, é a Fórmula 1. Nós nos pressionamos se não estamos vencendo, então, acho que todos nesta sala, nenhum de nós tem um carro da Red Bull aqui. A Red Bull está feliz e o resto está trabalhando duro para pegá-los”, disse ele.

Szafnauer continuou: “A estrutura aqui é um pouco diferente do que estava acostumado no passado. Do ponto de vista técnico, nós tomamos as decisões e precisamos colocar as ferramentas no lugar, as pessoas certas no lugar para o sucesso, então estamos trabalhando nisso”, encerrou o chefe da Alpine.

Fonte: f1mania

Anteriores Países ocidentais condenam Kosovo por escalada de tensões com a Sérvia
Próxima F1: “Foi um dia tranquilo para nós”, afirmou diretor da Alpine