F1: Szafnauer enfatiza que em 2023 Alpine terá uma unidade de potência “confiável”


Em 2022, a Alpine esteve na luta com a McLaren pela quarta posição no campeonato de construtores. A equipe francesa conseguiu levar a melhor, por uma margem de 14 pontos, mas o time poderia ter ido além na pontuação, caso não sofresse com um grande número de abandonos.   

Desta forma, para o próximo ano, o chefe da equipe, Otmar Szafnauer, coloca como prioridade melhorar a confiabilidade do carro. “Devemos ter uma unidade de potência mais confiável no próximo ano”, disse em conversa com o Formule1.nl.

Fernando Alonso foi quem mais sofreu com os abandonos, cinco no total, durante as etapas da Arábia Saudita; Emília-Romanha; Itália; Singapura e Abu Dhabi, o que culminou na nona posição no campeonato de pilotos, com 81 pontos. 

O bicampeão chegou a afirmar que os problemas no A522 lhe custaram 60 pontos. Perguntado sobre a questão, Szafnauer preferiu não mencionar um valor certo, mas afirmou: “Não sei quantos exatamente, mas é definitivamente um número considerável. Definitivamente na casa dos dois dígitos.”

 

 

Anteriores Produção de veículos aumenta 6,9% de janeiro a novembro, diz Anfavea
Próxima Polícia Civil presta apoio para cumprimentos de mandados na 2ª fase da operação “Patrone”