F1: Szafnauer conta sobre reação de Gasly e Ocon após batida na Austrália


A última etapa do calendário ficou marcada na Alpine pela batida entre os dois pilotos na relargada da volta 57. Pierre Gasly acabou saindo da pista na curva 1 e ao retornar para o traçado colidiu com Esteban Ocon, ambos foram parar no muro. 

Durante participação no podcast  F1 Nation, o chefe de equipe, Otmar Szafnauer, revelou como os pilotos estavam após o acidente: “Os dois estão um pouco arrependidos. Eles no começo pensaram ‘talvez foi minha culpa’. Então, quando isso acontece, quando você tem 50/50, você meio que sabe que eles não previram isso.”

“Ambos estavam: ‘Se eu não tivesse escapado, isso não teria acontecido, se eu não tivesse tentado passar por ele, isso não teria acontecido.’ Foi um incidente de corrida. Essas coisas acontecem”, enfatizou Szafnauer.

A batida chegou a ameaçar o pacote de atualizações para o GP do Azerbaijão deste fim de semana, já que a fábrica teria que produzir peças de reposição não previstas, mas a Alpine deve seguir com o planejado.  

“Assim que o acidente aconteceu, todas as operações aqui em Enstone se uniram. Eles não esperaram por um relatório, eles meio que viram o que aconteceu e imediatamente começaram a desviar alguns dos recursos de fabricação para fazer mais peças, mas sem perder a atualização planejada para Baku”, explicou Szafnauer.

Fonte: f1mania

Anteriores Pobreza e violência pioram saúde mental de jovens
Próxima Conheça o novo front da disputa eterna entre Coca-Cola e Pepsi — e o papel da geração Z nessa briga