F1: Susie Wolff acredita que em 10 anos será possível ver uma mulher como titular na Fórmula 1


Neste fim de semana, a F1 Academy dará o pontapé inicial no campeonato, com a primeira rodada na Áustria. A categoria exclusivamente feminina visa preparar meninas para chegarem à Fórmula 1 mais bem preparadas e com maior experiência. 

A ex-piloto e hoje diretora-gerente da F1 Academy, Susie Wolff, relatou ao jornal britânico The Guardian que os frutos do novo projeto ainda levarão alguns anos para serem contemplados. 

“Acredito que faltam de oito a 10 anos para acontecer. Isso não é porque não temos talentos femininos e não temos aquelas que progridem no esporte, mas também porque percebemos que chegar à F1 é incrivelmente difícil”, destacou Wolff.

“Mas acho que essa base e tudo o que podemos alcançar com a F1 Academy a médio e longo prazo pode ser o verdadeiro combustível para a mudança no esporte”, salientou Susie. 

Vale lembrar que uma mulher nunca competiu de forma integral na categoria, apenas participou de algumas disputas. O melhor resultado feminino em corridas foi da italiana Lella Lombardi, sexta colocada no GP da Espanha de 1975. 

Fonte: f1mania

Anteriores China reage à fala de Biden sobre Coreia do Norte e diz que EUA 'aumentam tensões deliberadamente'
Próxima Lula assinará MP do salário mínimo de R$ 1.320 até 1º de maio