F1: Surer manteria Schumacher na Haas, mas confia em Hulkenberg


O ex-piloto de Fórmula 1, Marc Surer, acredita que Mick Schumacher teria sido a melhor opção para a equipe Haas. O jovem alemão foi substituído por seu compatriota, Nico Hulkenberg, que com mais experiência pode levar melhores resultados ao time americano. Surer, no entanto, acredita que Schumacher teria se saído melhor a longo prazo, pois já tem dois anos de experiência na F1 com a própria Haas.

Schumacher correu com a equipe Haas em 2021 e 2022. A última temporada foi difícil para o jovem alemão. Ele conseguiu se destacar em bem poucos momentos e acabou abrindo caminho para Hulkenberg. “Com Mick, você tem alguém que já teve um aprendizado na Fórmula 1 por cerca de dois anos, e então você o afasta”, disse Surer ao Forme1.de. “Talvez em 2023 o desempenho chegasse, então é uma faca de dois gumes. No curto prazo, eu diria: ‘Sim, o cara experiente que quer voltar é a melhor escolha por um ano’,” disse ele.

No entanto, segundo Surer, Schumacher seria a melhor opção a longo prazo. “Porque vemos repetidamente, como na qualificação no México, de repente ele se saiu bem. Então você vê muito bem que ele tem talento”, continuou o suíço que está convencido de que ainda não vimos a melhor forma de Schumacher. “Ele é um bom piloto e bons pilotos também podem se tornar campeões”, afirmou o ex-piloto de 71 anos. Surer acrescentou que Schumacher também conseguiu bons resultados em categorias anteriores, como Fórmula 2 e Fórmula 3, onde foi campeão nas duas, e na verdade conseguiu a oportunidade na Fórmula 1 por seus próprios méritos e não apenas com base em seu sobrenome.

Surer entende a decisão da Haas de trazer Hulkenberg. “Ele é um talento forte. Em termos de velocidade, ele costuma chegar ao ponto rapidamente. Desse ponto de vista, ele é definitivamente um cara legal, mas não teve sorte de conseguir um pódio. Com certeza ele ainda tem esse objetivo para alcançar”, finalizou Surer.

 

Anteriores Rússia e Irã podem criar cooperação econômica para combater sanções ocidentais
Próxima Filho de produtor de abacaxis do interior de MG, ele criou franquia de sorveterias de R$ 600 milhões