F1: ‘Sua confiança está nas alturas’, afirmou Horner sobre Perez


O chefe da Red Bull, Christian Horner, até agora não tem do que reclamar da dinâmica entre Max Verstappen e Sergio Perez na temporada 2023 da Fórmula 1, e ele espera que os dois pilotos ‘se desafiem’ ao longo do ano.

Embora venha sendo bastante sugerido que a relação entre os pilotos da Red Bull esfriou muito desde o GP de São Paulo de 2022, isso é firmemente negado por todos os envolvidos. Além disso, Horner reafirmou antes do GP da Austrália, a importância dos dois pilotos se pressionarem para desempenhos ainda melhores.

Questionado se este ano estamos vendo a melhor versão de Perez até agora, Horner respondeu afirmativamente com cautela. No entanto, ele destacou que o mexicano também fez grandes corridas no ano passado. “Você só precisa lembrar de Singapura, por exemplo, que foi uma vitória notável para Checo”, disse Horner na coletiva de imprensa em Melbourne.

“Mas, você sabe, ele fez um ótimo trabalho nas duas primeiras corridas deste ano, sua confiança está nas alturas e é exatamente isso que queremos. Queremos dois pilotos que vão se esforçar e desafiar um ao outro”, acrescentou. Mesmo depois do GP da Austrália, em que Perez conseguiu chegar na quinta posição depois de largar do pit lane, o chefe da equipe Red Bull elogiou muito o atual segundo colocado no campeonato de pilotos.

No entanto, o britânico de 49 anos também destacou a importância de resultados consistentes para sua equipe. “Acho que o principal é que durante uma temporada tão longa, que é uma maratona, acho que tudo vai ser uma questão de consistência ao longo das 23 corridas. Isso vai ser o diferencial. Checo teve um ótimo começo de temporada e os dois pilotos estão se pressionando, que é o que queremos”, encerrou Horner.

Fonte: f1mania

Anteriores Quem é Jack Teixeira, preso por ter organizado vazamento do Pentágono?
Próxima F1: Russell comenta sobre viagens ‘não sustentáveis’ causadas pelo calendário da categoria