F1: Stroll fala da falta de ritmo da Aston Martin no início da temporada 2022


O piloto da Aston Martin, Lance Stroll está olhando para a próxima temporada com confiança. O canadense teve um início difícil com a equipe em 2022, mas o time ainda conseguiu terminar na sétima posição no campeonato de construtores. Para Stroll, isso já é motivo suficiente para esperar um grande ano em 2023.

Durante os três primeiros GPs de 2022, Stroll permaneceu sem nenhum ponto marcado, antes de terminar em 10º em Ímola. Também em Miami, o piloto conseguiu levar um ponto para casa.

“Acho que estávamos longe do ritmo no início do ano, mas os caras fizeram um ótimo trabalho melhorando o carro com atualizações”, disse Stroll em conversa com o Formula1.com. “Apresentamos um novo pacote em Barcelona. Isso foi meio que o começo da mudança.”

Em apenas outras duas vezes Stroll terminou acima do 10º lugar este ano. O canadense garantiu o sexto lugar em Singapura, enquanto seu desempenho na corrida final em Abu Dhabi foi suficiente para um oitavo lugar. Enquanto Stroll terminou a temporada com 18 pontos em P15, seu companheiro de equipe, o recém-aposentado, Sebastian Vettel marcou 37 pontos e terminou a temporada 2022 em P12 na classificação de pilotos.

Na próxima temporada, Stroll terá o espanhol Fernando Alonso como seu novo companheiro de equipe. Se o passado de Alonso em suas equipes anteriores se repetir, o canadense não deve ter uma vida muito fácil a partir de 2023, a não ser pelo fato de ser filho do dono da equipe, Lawrence Stroll, o que pode ajudar um pouco para ele.

 

 

 

Anteriores Secretário de Educação faz balanço dos últimos quatro anos
Próxima Representante de Concórdia, Edilson Massocco prioriza Grande Oeste e agronegócio