F1: Stella não vê problemas em trazer atualizações durante um final de semana com sprint race


A McLaren está se programando para apresentar uma grande atualização do MCL60 na próxima etapa, o GP do Azerbaijão, no dia 30 de abril. No final de semana em questão, também ocorre a sprint race, ou seja, os treinos livres são reduzidos de três para dois. 

Com um período a menos para verificar as mudanças no carro, o chefe de equipe da McLaren, Andrea Stella, não vê motivos para se preocupar. “Se não houver comportamentos fora do comum, é relativamente fácil”, afirmou Stella. 

“Na Fórmula 1 moderna, você tem os dados e pode ler o desempenho aerodinâmico através das forças que você mede e através do mapa de pressão obtido com dezenas de sensores pelo carro”, acrescentou. 

“Portanto, não estamos muito preocupados em avaliar se é possível ou não, a menos que haja algumas anomalias”, ressaltou.

“Até agora devo dizer que os carros estão se relacionando bem com o desenvolvimento. É por isso que decidimos introduzi-lo, mesmo que seja em um fim de semana com a sprint race”, finalizou o chefe da McLaren.

Fonte: f1mania

Anteriores No Ceará, chikungunya matou mais do que dengue em uma década
Próxima Traficante é presa com porções de cocaína e Hilux furtada no último sábado em Cuiabá