F1: Stella fala sobre sua abordagem como novo chefe de equipe na McLaren


Andrea Stella acredita que sua experiência na Fórmula 1 o ajudará como novo chefe de equipe na McLaren, e afirmou que irá adotar uma abordagem ‘prática’ para o cargo.

Stella vai substituir Andreas Seidl como chefe da equipe, com o alemão assumindo o cargo de CEO na Sauber-Alfa Romeo no próximo ano. O CEO da McLaren, Zak Brown, promoveu Stella do cargo de engenheiro de corrida para chefe de equipe, logo após o anúncio da saída de Seidl.

Apesar de sua longa experiência na Fórmula 1, será a primeira vez que Stella assumirá um cargo com tal responsabilidade. “Acho que meu estilo será prático em princípio”, afirmou Stella à imprensa. “Acho que uma vantagem que temos, é que tenho lidado com os elementos de engenharia e corrida da Fórmula 1 ao longo da minha carreira, e estarei próximo dos objetivos centrais da equipe que, em última análise, é construir um carro rápido e utilizar este carro de forma eficaz na pista.”

“E se posso dizer, acho que há elementos muito fortes de integração e combinação entre minhas características e as de Zak, então acho que isso cria uma combinação muito forte”, acrescentou Stella.

Brown, por sua vez, optou por promover Stella, ao invés de buscar alguém no mercado já agitado de chefes de equipe na Fórmula 1. Stella não é apenas um nome para continuidade na McLaren, mas Brown acha que isso mostra às pessoas que ele está confiante em fazer tal nomeação.

“É uma grande equipe com uma quantidade enorme de talento”, disse Brown. “Então, acho que qualquer equipe, ou negócio, é sobre os indivíduos e as formas de trabalhar”, disse o CEO da equipe.

“Andreas fez um ótimo trabalho, e não tenho dúvidas de que vai nos levar adiante. Estou muito feliz com a equipe, acho que precisamos adicionar alguns recursos em certas áreas, mas acho que temos uma equipe de corrida forte e é isso que você quer quando as oportunidades aparecem”, concluiu Brown.

 

 

 

Anteriores F1: Sainz compara Marquez a Senna
Próxima F1: Modelo 643 de Jean Alesi vai a leilão