F1: Stella fala em pelo menos mais duas grandes atualizações para a McLaren em 2023


A McLaren vem decepcionando na temporada 2023 da Fórmula 1. O carro carece de velocidade e as atualizações implementadas em Baku não parecem ter ajudado muito. O chefe da equipe, Andrea Stella, afirmou que é uma grande limitação que a equipe britânica não tenha um túnel de vento próprio, e indica que algumas atualizações importantes ainda estão por vir este ano.

No Bahrein, ficou claro que a McLaren estava em péssimo estado, o que a equipe já esperava. O carro usado na corrida em Baku, seria o que a McLaren deveria ter começado a temporada, segundo a própria equipe. Pareceu um bom passo à frente na corrida no Azerbaijão, já que os dois pilotos chegaram ao Q3 na qualificação e Lando Norris pontuou terminando em P9. Oscar Piastri terminou em P11.

Mas em Miami, a McLaren parece ter voltado à estaca zero, pois os dois pilotos foram eliminados no Q1, com Norris terminando a corrida em P17 e Piastri em P19, em uma corrida onde os vinte carros completaram a prova.

Atualmente a McLaren ainda usa o antigo túnel de vento da Toyota em Colônia, e Stella afirmou que esta é uma grande desvantagem. “Se você precisa construir um carro novo, para regras completamente novas, é uma limitação não ter seu próprio túnel de vento”, disse ele em entrevista à Auto, Motor und Sport. Ainda este ano a McLaren espera poder usar seu novo túnel de vento, que deve ficar pronto no segundo semestre.

Em Baku, a McLaren fez a primeira grande atualização da temporada, e Stella afirmou que não será a única grande atualização desse ano. “Estamos indo para pelo menos mais duas. Esse é o plano no momento”, disse ele.

Stella também parece sugerir uma versão B do MCL60. “Você pode chamá-lo de versão B se o carro mudar consideravelmente sua aparência. Isso acontecerá, por exemplo, quando introduzirmos novos side pods no carro. Essa é a característica que distingue esses carros”, finalizou o chefe da McLaren.

Fonte: f1mania

Anteriores Desafio da Previdência é reduzir fila da perícia, diz Carlos Lupi
Próxima Oportunidade inédita: curso virtual e gratuito ensina a aplicar inteligência artificial nos negócios