A Red Bull passou a exercer um domínio na Fórmula 1 a partir do segundo semestre de 2022. A expectativa dos outros times era que durante o recesso da categoria seria possível desenvolver carros mais competitivos para 2023.
Contudo, a equipe austríaca seguiu com seu domínio, conquistando duas dobradinhas nas primeiras etapas. Enquanto a Aston Martin deu um salto de desempenho na competição, as outras equipes encontram dificuldades para se estabelecer.
O fato de existir um competidor dominante é algo que para Andrea Stella, chefe da McLaren, até pode ser compreendido, mas as dificuldades dos outros times não é admissível, uma vez que os regulamentos técnicos permanecem praticamente os mesmos do ano anterior.
“Podemos até ter que aceitar que há uma temporada em que uma equipe é dominante”, disse Stella ao Motorsport. Contudo, o italiano segue olhando para o restante: “Não há desculpas para as outras equipes dizerem que não sabem o que fazer”, argumentou.
Neste fim de semana, as equipes estarão à prova mais uma vez para se posicionarem no campeonato. Os ensaios para o GP da Austrália iniciam na noite de quinta para sexta-feira, com o TL1 às 22:30 e o TL2 às 02:00. O último treino acontece às 22:30 de sexta-feira e a classificação às 02:00. Já a corrida será às 02:00 na madrugada de sábado para domingo.
Fonte: f1mania