F1: Stella diz que mudança de regra sobre asa flexível não preocupa McLaren


Durante a temporada 2024 da Fórmula 1, um dos aspectos mais debatidos foi o uso das chamadas ‘asas flexíveis’ por McLaren e Mercedes. Uma mudança na forma como as asas podem ser flexíveis entrará em vigor antes do GP da Espanha de 2025, no entanto, o chefe da equipe McLaren, Andrea Stella, afirmou não estar nem um pouco preocupado com isso.

A regra da ‘asa flexível’ será alterada quando a F1 chegar ao Grande Prêmio da Espanha. Atualmente, os regulamentos técnicos estabelecem que as asas dianteiras não podem dobrar mais de 15 milímetros. Após a mudança, o limite máximo será de 10 milímetros.

Em declarações à Sky Sports antes do início da temporada deste ano, o chefe da McLaren, Andrea Stella, minimizou a importância dessa mudança na regra: “Nenhuma dor de cabeça. Não temos que fazer muitos ajustes para o início da temporada. Haverá um pequeno ajuste necessário a partir da nona corrida.”

O chefe da McLaren continuou: “Sei que isso se tornou um grande ponto de discussão, mas em termos do que nos ocupa e do que nos dá dores de cabeça, na verdade, existem tópicos completamente diferentes que têm muito mais a ver com ganhar aqueles décimos de segundo a que você se refere, que eu posso ter feito parecer simples”, acrescentou.

“Não quero parecer desrespeitoso com todos os homens e mulheres da McLaren que trabalham muito duro e de forma competente, para realmente fazer um carro mais rápido do que já era um carro muito rápido em 2024”, concluiu o italiano.

Fonte: f1mania

Anteriores VÍDEO: Lutadores de jiu-jitsu detêm ladrão de fiação elétrica em São Paulo
Próxima Prefeitura revoga licitação de R$ 1,6 milhão vencida por empresa de fachada com endereço em Cuiabá