F1: Stella destaca personalidade calma de Piastri nas corridas


Desde seus anos nas categorias juniores, a personalidade de Oscar Piastri chama a atenção. Calmo e até mesmo descrito como frio ou impassível, o australiano mantém essa postura até mesmo com as recentes vitória que o colocaram como candidato ao título da temporada 2025 da Fórmula 1.

Para Andrea Stella, chefe da McLaren, essa faceta de Piastri é um ponto muito forte dentro da categoria. “Não estou surpreso porque, para nós, como sempre repito, ficou evidente quase imediatamente que estávamos lidando com um piloto de talento natural incrível, mas também associado a algumas características particulares, diria eu”, disse ele ainda no sábado, após a pole position do jovem.

“Sempre disse que não há ‘ruído’ na cabeça do Oscar, o que é uma característica muito útil na F1. Acredito que isso permite que ele evolua, processe informações e aproveite o que está disponível nas situações para se melhorar em um ritmo muito rápido”, continuou o italiano.

“Para alguém em sua 50ª corrida na F1, o que ele está alcançando é realmente notável. Mas, considerando suas qualidades e a forma como ele encara os fins de semana de corrida e sua experiência na F1, acredito que ele conseguirá manter esse crescimento e trajetória nos próximos anos. É uma perspectiva muito interessante para toda a F1, diria eu”, finalizou Stella.

Após a vitória no GP do Bahrein, a segunda no ano, Piastri é o vice-líder do campeonato de pilotos com 74 pontos, muito próximo de seu companheiro de equipe, Lando Norris, que soma 77.

🎥 Vídeos mais recente

Fonte: f1mania

Anteriores Dólar volta a subir no Brasil com temores da guerra tarifária entre EUA e China e derruba o Ibovespa
Próxima Sexta-feira Santa mobiliza fiéis pelo Brasil com celebrações e peregrinações (VÍDEOS)