O chefe da equipe McLaren, Andrea Stella, comentou sobre a postura autocrítica de Lando Norris, destacando que faz parte do estilo do piloto britânico. Esta característica ficou evidente após Norris se culpar por não ter vencido Max Verstappen no Grande Prêmio da Espanha de F1. Não é a primeira vez que Norris adota essa postura, também se criticando após perder oportunidades de vitória em Imola e no Canadá.
Stella reconheceu que a forma como Norris reage ao seu próprio desempenho pode parecer melodramática, mas vê isso como uma parte integral da personalidade do piloto: “O fato de Lando ser autocrítico é um estilo, e às vezes reagimos muito ao estilo em vez do conteúdo das coisas. Eu acho que a largada de Lando não foi nada má. Foi uma largada decente, ele estava quase um carro à frente de Max. O fato é que Russell conseguiu o duplo vácuo de Lando e Max, e na primeira curva eu acho que Lando foi muito sábio porque é um segundo e sua corrida acabou,” explicou Stella.
Stella acrescentou que aprecia a tendência de Norris de analisar suas próprias oportunidades antes de culpar fatores externos: “Eu gosto que as pessoas olhem para suas próprias oportunidades antes de pensar que o mundo está jogando contra elas. Quer dizer, é assim que você realmente trabalha nas variáveis que você pode controlar. Nós não reagimos exageradamente ao estilo de Lando ser duro consigo mesmo. Certamente, tenho certeza de que isso é algo que ele continuará aprimorando ao longo dos anos.”
Apesar da decepção de Norris com o segundo lugar, Stella vê isso como um sinal positivo para a equipe. “Se ele está chateado com um P2 terminando dois segundos atrás de Max, então isso é uma notícia muito boa para todos, incluindo a Fórmula 1, porque significa que temos corridas, e significa que com pequenos detalhes, finalmente podemos ter alguns vencedores diferentes de Max.” concluiu Stella.
Fonte: f1mania