F1: Stella admite possibilidade de priorizar um piloto no final da temporada


A McLaren pode adotar uma estratégia de ‘primeiro piloto’ no final da temporada 2024 da Fórmula 1, caso um dos seus pilotos esteja na disputa pelo título, segundo o chefe da equipe, Andrea Stella.

É um momento positivo para a equipe de Woking, após a conquista de uma dobradinha na Hungria, mas a estratégia adotada nos momentos finais da corrida gerou polêmica. Lando Norris recebeu ordens para ceder a posição a Oscar Piastri, que assim conquistou sua primeira vitória na Fórmula 1.

Apesar da vitória de Piastri, Norris admitiu que pensou no campeonato enquanto cedia a posição. Stella afirmou que a McLaren pretende manter uma relação igualitária entre os pilotos, mas não descartou a possibilidade de priorizar um deles caso a situação exija.

“Se nas últimas corridas, um dos dois estiver fortemente envolvido na disputa pelo campeonato, podemos rever isso”, disse o chefe da equipe.

No entanto, Stella destacou que espera que os pilotos estejam dispostos a ajudar um ao outro caso necessário. “O que espero é que o outro piloto venha até mim e diga: ‘Se você precisar da minha ajuda com o outro piloto, porque ele está na disputa pelo campeonato, estou disponível’,” concluiu o chefe da McLaren.

Fonte: f1mania

Anteriores Cresce atendimento de planos a transtorno do neurodesenvolvimento
Próxima Trabalhador será indenizado ao ouvir que ‘teria cara esfregada até ficar branco’