Quando a chuva se intensificou em Silverstone, a McLaren decidiu não parar os dois pilotos ao mesmo tempo, e Andrea Stella afirmou que essa escolha foi consequência da “ganância” da equipe.
A equipe papaia tinha os dois pilotos liderando o grid, com Lando Norris em primeiro e Oscar Piastri em segundo. No entanto, quando a chuva engrossou, a McLaren parou Norris primeiro, deixando o piloto australiano mais uma volta na pista, arruinando a vantagem que tinham.
Piastri terminou em P4, 12 segundos atrás de Lewis Hamilton, que venceu a corrida, e Norris em P3. Depois da corrida, Stella admitiu o erro.
Perguntado se seria justo se Piastri tivesse pressionado mais para fazer o pit stop, Stella respondeu: “Muito justo. Não apenas ele deveria ter pressionado, mas nós deveríamos ter pressionado mais para o pit stop duplo, porque ao atrasar a parada de Oscar em uma volta, perdemos muito mais tempo do que teríamos perdido em um pit stop duplo.”
“Então, em retrospectiva, foi a coisa certa a fazer, parar ambos os carros ao mesmo tempo, e vamos aprender com esta experiência e faremos melhor da próxima vez.”
“Acho que fomos um pouco gananciosos ao não querer aceitar que perderíamos tempo com o pit stop duplo,” explicou. “Mas às vezes você tem que ser paciente e aceitar que vai perder tempo, mas fazer a coisa certa, ao invés de esperar que uma volta a mais não custe tanto.”
“Especialmente quando a chuva estava constante, então não era como se ele fosse enfrentar condições mais fáceis, ficando mais uma volta fora. Então é isso.”
“Acho que Oscar teria estado em uma posição muito forte hoje, pelo menos tão forte quanto Lando em termos de oportunidades para vencer a corrida.”
Fonte: f1mania