F1: Stella acredita em Norris para ser campeão, mas reconhece: “Verstappen não vai deixar isso fácil”


Andrea Stella, chefe de equipe da McLaren, acredita no potencial de Lando Norris para ganhar o título mundial contra Max Verstappen, mas reconhece que esta será uma tarefa difícil, com o britânico 78 pontos atrás do holandês.

Lando Norris tem uma vitória até agora, em Miami, no entanto, perdeu algumas oportunidades de ganhar de novo no Canadá, Espanha e Áustria. Além da Hungria, quando seu companheiro Oscar Piastri venceu depois que Norris obedeceu às ordens da equipe para trocar de posição. 

“Definitivamente, temos algo a melhorar na própria largada, que não é apenas responsabilidade do piloto, mas também da equipe. E então eu acho que ele teve algumas situações nas corridas em que poderia ter assumido parte da responsabilidade, mas acho que foi responsabilidade da equipe,” revelou Stella.

“Como, se eu penso no Canadá, um caso em que não pitamos Lando para o safety car tardio antes da entrada dos boxes, ou se eu penso em Silverstone e o stint final, isso é responsabilidade da equipe. Se a equipe tivesse operado em padrões mais altos, então Lando teria mais pontos no campeonato e, definitivamente, como equipe, apreciamos que ele coloque um pouco da pressão sobre si mesmo ou levante a mão e diga, tipo, ‘foi culpa minha’”, acrescentou ele.

 “Então ele pode ganhar campeonatos mundiais. Isso é uma afirmação. Isso está em letras maiúsculas. Em termos do campeonato deste ano, certamente não desistimos. Numericamente, do ponto de vista do campeonato de pilotos, parece que há uma grande diferença a ser preenchida e estamos perseguindo Max Verstappen. Então definitivamente ele não vai tornar isso fácil para nós,” disse.

“Mas estamos empolgados por estar nesta posição. E definitivamente, Lando não está nesta posição porque alguém o ajudou. Lando está nesta posição porque ele performa de forma muito forte. E isso é algo que devemos reconhecer e perceber em termos de suas conquistas, não apenas nas uma, duas, três oportunidades em uma temporada em que ele poderia ter feito melhor, porque isso é normal. E isso é normal para todo campeão mundial em cada temporada,” concluiu Stella.

O F1MANIA.NET acompanha o GP da Holanda ‘in loco’ com o jornalista Rodrigo França.

Fonte: f1mania

Anteriores Dívida dos EUA não para de crescer e supera US$ 35 trilhões, diz mídia
Próxima Secretaria de Saúde estadual realiza duas captações de órgãos em Cuiabá