F1: Steiner vê Hadjar como possível companheiro de Verstappen em 2026


O francês Isack Hadjar, que conquistou seu primeiro pódio na Fórmula 1 com o P3 no GP da Holanda no último final de semana, pode estar no radar da Red Bull Racing para se tornar companheiro de Max Verstappen na próxima temporada. A possibilidade foi comentada por Guenther Steiner, ex-chefe da Haas, durante um podcast do GPblog.

Hadjar impressionou ao largar em quarto lugar em Zandvoort e subir ao pódio após o abandono de Lando Norris, conquistando a terceira posição. Steiner analisou o contexto de uma eventual promoção para a equipe principal da Red Bull: “Talvez eles tenham a necessidade de promovê-lo, porque não há ninguém mais. Ele é um bom piloto da ‘família’ Red Bull. Pode ser o próximo talento que, em algum momento, vai bater Max (Verstappen)? Talvez.”, disse o ex-dirigente.

Steiner destacou, porém, que o desenvolvimento de Hadjar precisaria ser bem gerenciado para não sobrecarregar o jovem piloto: “Talvez seja preciso orientar sua chegada, deixando claro que ele não precisa superar Max, só precisa se manter próximo. Seria ruim para Hadjar e também para a Red Bull se o próximo piloto também se queimasse”, acrescentou.

F1 2024, Fórmula 1, Bahrein, Sakhir
Foto: XPB Images

Ele também apontou que a equipe monitora de perto o progresso do atual piloto da Racing Bulls: “Se ele tiver a temporada inteira na Racing Bulls, a questão é: ‘Ele está pronto agora?’. Eu não o conheço tão bem, mas eles estão ao redor dele o tempo todo. Conseguem ver quanto ele se desenvolveu em um ano, desde o início, para avaliar se está pronto para o próximo passo”, finalizou Steiner.

A avaliação de Steiner deixa claro que, embora Hadjar tenha mostrado potencial, a Red Bull deverá conduzir cuidadosamente sua transição para não comprometer nem o piloto nem a equipe.

Fonte: f1mania

Anteriores Houthis reivindicam primeiro ataque a Jerusalém Ocidental
Próxima Polícia reprime protesto por moradia no centro de SP; ex-deputado e jornalistas são alvo de ação