Guenther Steiner se disse surpreso com a largada de Max Verstappen no GP da Holanda, no domingo (31). No podcast F1 Today, o ex-chefe da Haas chamou a manobra em Zandvoort de “a largada mais emocionante do ano”.
Verstappen, que largou na terceira colocação, ultrapassou a McLaren de Lando Norris logo no início da corrida e, mesmo quase perdendo o controle da Red Bull, conseguiu recuperar o carro para ir atrás do líder Oscar Piastri. “O que ele fez ali foi tipo, ‘uau’. Foi incrível”, comentou Steiner.
Algumas voltas depois, Norris retomou a posição, mas Steiner elogiou a postura do holandês: “Ele nunca desiste, o que é uma coisa boa. Mas a largada foi um evento por si só. Você quase perde o carro também.”

A vitória acabou ficando com Oscar Piastri, da McLaren, que dominou a prova. Para Steiner, a mudança no equilíbrio de forças é positiva: “É uma coisa boa que ninguém consiga permanecer dominando. A Mercedes teve oito anos, a Red Bull teve três ou quatro. Agora é a vez da McLaren. Eles fizeram um trabalho muito bom com o regulamento. Eles sempre encontram um equilíbrio. São simplesmente mais rápidos. Mas isso também vai mudar. É cíclico.”
Steiner vê benefícios no fato de Verstappen não ter mais o melhor carro: “Acho bom para o Max. Ele tem que lutar, e isso mostra o melhor dele. Caso contrário, ele seria conhecido como o cara que venceu com um carro dominante. E aí não vale tanto quanto quando você tem que lutar por algo. Ele venceu corridas este ano com um carro que com certeza não é o melhor por aí”, concluiu o ex-dirigente.
Fonte: f1mania