Guenther Steiner, ex-chefe da Haas, acredita que a Andretti terá uma entrada ‘mais difícil’ no grid da Fórmula 1, após a forma como conduziu sua candidatura.
O time americano foi aprovado na primeira fase de avaliação da FIA, mas teve seu pedido negado pela própria F1, que questionou sua competitividade.
A Andretti respondeu de forma incisiva, obtendo apoio de senadores americanos que criticaram publicamente a categoria. A equipe inaugurou recentemente uma fábrica em Silverstone e contratou o renomado projetista Pat Symonds.
No entanto, Steiner acredita que seja tarde para a Andretti reverter o quadro. “É um pouco tarde para mudar de direção. Ficará muito difícil porque, quando você vai a um lugar e desagrada as pessoas, é complicado se redimir. Se quero ser convidado para uma festa, preciso ser educado. Se eu irrito o segurança, ele não me deixa entrar”, afirmou.
As equipes da F1 relutam em ter uma 11ª equipe por receio de diluir os lucros ao final do ano. Uma alternativa para a Andretti seria comprar uma equipe existente, mantendo o grid com dez times.
Um possível alvo para a Andretti nesse sentido, seria a Haas, ex-equipe de Steiner, mas o próprio ex-chefe do time admite não saber se Gene Haas estaria disposto a vender. “Não sei responder”, disse ele. “Fiquei lá muito tempo e ainda não sei o que ele quer fazer. Não sabia no ano passado, nem dois anos atrás, e não sei o que ele pensa a longo prazo. Não estou evitando a pergunta, simplesmente não sei o que ele pensa, pois pode mudar de ideia a qualquer momento”, encerrou Steiner.
Fonte: f1mania