F1: Steiner nega rumores de ação judicial contra dono da Haas


A temporada atual da Haas na Fórmula 1, é uma que muitos na equipe desejam esquecer rapidamente. O time que conta com Nico Hulkenberg e Kevin Magnussen como pilotos, talvez ainda possa surpreender no final da temporada, graças a uma atualização da especificação B. Mas de qualquer maneira, o foco interno já está voltado para 2024. Guenther Steiner parece que continuará sendo o chefe da equipe, embora durante o final de semana do GP da Itália, tenham circulado rumores de que o americano estaria em ‘guerra’ com o dono da equipe.

O jornalista de Fórmula 1, Joe Saward, escreveu em seu blog que durante o final de semana em Monza, surgiu a história de que Steiner queria assumir a equipe Haas e renomeá-la como Steiner Racing. Além disso, havia um rumor de que Steiner queria processar o proprietário da equipe, Gene Haas, porque ele se considera o responsável por construir a equipe, e não Gene Haas, e que não teria recebido créditos (leia-se: dinheiro) suficientes por isso.

Saward questionou Steiner em Monza sobre os rumores. O chefe da equipe riu da situação: “Eu disse ao Gene que supostamente iria processá-lo em 900 milhões de dólares”, disse Steiner rindo. “E ele disse: ‘Boa sorte com isso!’. De onde vêm essas histórias? Quem as inventa?”, questionou Steiner.

Já circularam muitos boatos sobre o futuro da Haas na Fórmula 1. Por exemplo, tem sido sugerido regularmente que Michael Andretti gostaria de comprar a equipe. No entanto, Gene Haas sempre negou isso, embora Andretti tenha dito uma vez que visitou todas as equipes do grid para avaliar seu interesse em uma possível venda. De qualquer forma, Gene Haas não tem intenção de vender sua equipe, pois o bilionário tem muito dinheiro e vê a Haas F1 como um excelente meio de promover sua empresa, que possui equipes em várias outras categorias de automobilismo.

Uma opção adicional seria a Haas possivelmente conseguir um novo patrocinador-título, como a Alfa Romeo. É um ‘segredo aberto’ que a marca italiana está considerando permanecer na Fórmula 1 com outra equipe após sua saída da Sauber no final da atual temporada. A Haas é a única opção para a Alfa Romeo, mas ainda não há notícias de um possível acordo.

Fonte: f1mania

Anteriores Caravana de Inclusão das Mulheres na Política será destaque em Genebra
Próxima Centro de Memória resgata capítulos importantes da trajetória da Câmara e da cidade de SP