Após uma temporada de estreia sem marcar pontos, esperava-se que Mick Schumacher pudesse melhorar seu desempenho em 2022. No entanto, o retrospecto não é positivo: o piloto de 23 anos tem mais batidas, três, do que top-10, dois, nas etapas deste ano.
O chefe da Haas, Guenther Steiner, já deixou bem claro à mídia de que a vaga do alemão não é garantida no grid de 2023, fazendo críticas ao desempenho do piloto. Ralf Schumacher não aprecia a forma como Steiner fala de Mick. “Se você é tão crítico com os pilotos, use a autocrítica”, disse à Sky Deutschland.
O ex-piloto Hans-Joachim Stuck também segue na mesma linha: “Steiner estava errado ao colocar Mick desnecessariamente sob pressão com críticas inúteis”, declarou à ServusTV.
googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-1’); });
No entanto, os comentários duros sobre a forma de liderar o time não afetam Guenther: “Tenho minha opinião sobre as pessoas e não preciso escrevê-las nas redes sociais, porque tenho confiança suficiente para saber o que faço”, disse ao GPFans.
O chefe da equipe americana, também, admite que as críticas à ele na mídia influenciam a opinião dos fãs: “Eles são influenciados, mas isso faz parte do jogo.” Além disso, o italiano comentou como é difícil sempre ter que se justificar sobre suas ações.
Steiner ainda terá que dar mais algumas justificativas neste final de temporada, já que a Haas ainda não anunciou seu piloto para o próximo ano.
googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-2’); });
googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-3’); });