F1: Steiner não acredita em pontuação para a Haas no Japão


O chefe da Haas, Guenther Steiner, acredita que sua equipe será ‘atingida pela realidade’ no GP do Japão de Fórmula 1, após Kevin Magnussen pontuar em Singapura.

Magnussen terminou em 10º lugar no circuito de Marina Bay, encerrando um período sem pontos para a equipe que remonta ao seu 10º lugar em Miami, em abril.

A incapacidade da Haas de pontuar em 2023 decorre da alta degradação dos pneus do VF-23, mas Steiner acredita que a equipe não deu a volta por cima, e o ponto marcado foi apenas uma combinação da forte velocidade em volta única da equipe, e do traçado da pista de Singapura.

“Com toda honestidade, acredito que foi devido à pista, um traçado completamente diferente, e nosso carro não sofreu nessa pista”, disse Steiner, sobre a capacidade de pontuar em Singapura.

“Ainda tivemos degradação na corrida, mas estou muito feliz pelos pontos e a sessão de classificação foi ótima. Foi bom levar o ponto para casa, mas o carro não melhorou no último fim de semana, foi específico daquela pista. Seremos atingidos pela realidade novamente aqui no Japão”, concluiu Steiner.

Fonte: f1mania

Anteriores Governo quer padronizar regras para atividades econômicas sustentáveis
Próxima F1: Sainz espera que tendência da Ferrari continue este ano, apesar da vitória em Singapura