F1: Steiner fala sobre possível futuro de Hamilton na categoria


O chefe da equipe Haas, Guenther Steiner, se perguntou o que pode vir a seguir para Lewis Hamilton na Fórmula 1, já que a Mercedes não está em boa forma, e as outras equipes top ‘não estão olhando para Lewis’.

Na temporada passada, a Mercedes já teve um desempenho muito abaixo do esperado com o W13, e este ano, a equipe decidiu manter o mesmo conceito no W14, o que se mostrou um fracasso.

O chefe da Mercedes, Toto Wolff, já afirmou que várias atualizações estão chegando para o carro 2023 da equipe, mas isso ainda não é garantia de sucesso.

“Sua equipe nem sempre pode só vencer”, disse Steiner ao Daily Mail. “É humano. É uma competição. Fórmula 1 não é Fórmula Mercedes! A Mercedes teve oito bons anos e nada é para sempre, como todos sabemos. Ficar surpreso ou não aceitar que você andou para trás é algo que eu acho muito estranho.”

“Você precisa se reagrupar e tentar novamente. Mas você não pode esperar ou exigir ser sempre o melhor, só porque ganhou oito vezes seguidas, que agora vai ganhar nove vezes. Não é assim”, disse o chefe da Haas.

“E o mesmo vale para Lewis. Você passou oito anos no melhor ou em um dos melhores carros e ganhou campeonatos. Você não pode vencer sempre, e ainda perdeu um título para seu companheiro de equipe nesse período (quando Nico Rosberg foi campeão em 2016). Nunca se esqueça disso. Seu time nem sempre pode vencer”, acrescentou Steiner.

Mas com a Mercedes não vencendo e parecendo pressionada neste momento para chegar ao degrau mais alto do pódio, começaram a circular rumores sobre o futuro de Hamilton e se ele continuará com o time de Brackley na próxima temporada.

Embora Wolff tenha falado sobre renovar o contrato com o britânico para 2024 ainda durante as últimas férias, isso não aconteceu até agora, com ambas as partes dizendo que não têm pressa em fazê-lo.

Steiner, no entanto, se pergunta para onde o heptcampeão poderia ir se deixar a Mercedes, já que não consegue vê-lo se juntando à Red Bull.

“Para onde ele poderia ir? Honestamente, não sei. A Red Bull colocou tudo em Max Verstappen. Max é o homem deles. Por que eles agora trocariam Max por Lewis?”, questionou Steiner.

Mas enquanto ele acha que seria divertido assistir Hamilton e Verstappen competirem entre si em carros iguais, Steiner sabe que o chefe da equipe Red Bull, Christian Horner, não faria isso.

“Quando você é o diretor ou dirige um time, não quer entreter o público, você quer se divertir sendo campeão mundial. Não estou duvidando da capacidade de Lewis, mas apenas digo que não vejo isso porque as pessoas que têm os outros três primeiros carros no grid, não estão olhando para ele agora”, finalizou Steiner.

Fonte: f1mania

Anteriores Lula discursa no Parlamento de Portugal, é alvo de protesto e líder português cobra respeito (VÍDEO)
Próxima "Não sei qual é o problema", reage juiz após advogado agressor pedir sigilo