F1: Steiner escolheria Newey antes de Verstappen para a Haas


Falando em uma entrevista para o The Athletic, Guenther Steiner, chefe da Haas, revelou algumas preferências inesperadas quando questionado sobre possíveis reforços para sua equipe na Fórmula 1. Ao ser perguntado sobre qual piloto gostaria de ter ao volante, a resposta surpreendeu, pois não seria um piloto, mas sim o lendário projetista Adrian Newey.

“Eu pegaria Adrian Newey porque tenho certeza que ele pode construir um carro capaz de vencer. A resposta é bem óbvia. Mesmo com Max Verstappen no nosso carro, não venceríamos. Acho que se tivéssemos um Red Bull, Nico (Hulkenberg) e Kevin (Magnussen) poderiam vencer corridas”, afirmou Steiner.

Newey, considerado um gênio da aerodinâmica, já coleciona dez títulos de Campeonatos de Construtores com McLaren e Red Bull. Contratá-lo seria um salto audacioso para a Haas, mas se o assunto é companheirismo, a escolha de Steiner é outra figura da alta cúpula da Fórmula 1: Toto Wolff, chefe da Mercedes. “Nos velhos tempos, seria Mattia (Binotto, ex-chefe da Ferrari) porque poderíamos beber muito vinho, mas obviamente ele não está mais por aqui”, brincou Steiner.

“Toto é sempre interessante. Podemos não concordar em muitas coisas, mas podemos discutí-las depois que o sol se pôr. Se você gosta de brincar, precisa de um parceiro para bater papo. Não dá para brincar com alguém que não entende a piada, porque aí não é uma piada, sabe? E Toto leva a brincadeira muito bem”, concluiu o italiano.

Fonte: f1mania

Anteriores F1: Sonho de GP na África parece mais próximo de ser realizado
Próxima F1: Ben Sulayem descarta grandes mudanças no que já está definido para os motores de 2026